sábado, 14 de julho de 2012

Happy Birthday Spongebob: Bob Esponja completa 26 anos

Neste sábado, dia 14 de julho, o personagem de desenho animado Bob Esponja completa 26 anos. Os internautas criaram a hastag Happy Birthday Spongebob para homenagear o aniversariante. Parabéns, Bob Esponja!
Sobre o Bob Esponja:

É um desenho animado criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg. O seriado mostra as aventuras de Bob Esponja e seus amigos, que habitam a cidade de Fenda do Biquíni. Sua popularidade motivou o lançamento de uma franquia de mídia, o que contribuiu para firmá-lo como o programa mais visto da Nickelodeon, a propriedade mais difundida da MTV Networks, e entre os programas mais assistidos da Nicktoons.

A base da série foi criada por Hillenburg em 1984, enquanto ele estudava e lecionava biologia marinha no Ocean Institute, em Dana Point, na Califórnia, onde escreveu a história em quadrinhos The Intertidal Zone, estrelada por diversas formas antropomórficas de animais marinhos, muitos dos quais acabariam se transformando nos personagens de SpongeBob SquarePants. Hillenburg abandonou o instituto para se tornar um animador em 1987, e mais tarde frequentou o California Institute of Arts, em 1992, onde produziu como tese seu filme Wormholes. Esta obra fez com que fosse contratado como diretor de animação, roteirista, produtor executivo e artista de storyboard da série Rocko's Modern Life pelo seu criador, Joe Murray. Começou a desenvolver SpongeBob em 1996, e apresentou a ideia para a Nickelodeon em 1998, recebendo autorização para dar início à primeira temporada.

O episódio piloto da série foi ao ar nos Estados Unidos em 1 de maio de 1999, logo após o Nickelodeon Kids' Choice Awards. Os primeiros três episódios foram "Help Wanted", "Reef Blower" e "Tea at the Treedome". A estreia "oficial" da série foi em 17 de julho do mesmo ano, com o episódio "Bubblestand/Ripped Pants." O desenho conseguiu uma popularidade imensa a partir do ano seguinte, e permaneceu assim desde então. Um longa-metragem baseado na série foi lançado nos cinemas em 19 de novembro de 2004. A série, que completou seu décimo aniversário em 17 de julho de 2009, teve sua nona temporada confirmada em 3 de janeiro de 2011.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário