sexta-feira, 13 de julho de 2012

SBT exibe Free Willy em plena sexta-feira 13

A data já sugere filmes de terror: sexta-feira, 13. Apesar da oportunidade, o SBT optou por outro tipo de atração, bem peculiar em relação à data: Free Willy. A escolha gerou diversos comentários irônicos no Twitter.

Divulgação
Sobre o filme:

Título Original: Free Willy
Gênero: Aventura
Origem/Ano: EUA/1993
Duração: 112 min
Direção: Simon Wincer

Sinopse: Jesse (Jason James Richter) tem 12 anos e é um garoto solitário. Vive perambulando nas ruas, não tem tem amigos, não possui alguém para conversar ou ao menos se divertir um pouco. Willy também não tem ninguém em quem possa confiar. A diferença entre eles? Bem, Willy é uma baleia que pesa 3 toneladas... mas isso não é impecilho para o surgimento de uma amizade verdadeira.

Capturada por pesquisadores, Willy vive sozinha, confinada num pequeno tanque, onde não tem espaço para se movimentar. Por ser tão maltratada, a baleia é um animal completamente imprevisível. Na realidade, ela é incompreendida. E desse mal Jesse também sofre.

Ao caminhar uma noite, Jesse encontra Willy em seu tanque e passa a conversar com a baleia. Aos poucos, tornam-se amigos. Com o passar do tempo, o garoto começa a ir ao cativeiro com mais frequência e o laço que se forma entre eles é extremamente sólido. Agora que tem um amigo de verdade, Jesse fará de tudo para ajudá-la -  e nesse momento o que Willy mais precisa é de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário